“Hoje não se faz logística de alta performance sem ferramentas tecnológicas”, diz o presidente da Abralog ao comentar os destaques da XX Conferência Nacional de Logística, entre 20 e 22 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Sem roteirizadores, rastreadores, softwares e aplicativos de gerenciamento, os custos aumentam e a eficiência diminui”, explica o presidente da Associação Brasileira de Logística (foto).

No dia 21 de setembro, o Comitê de Tecnologia da entidade vai reunir time de especialistas para durante duas horas discutir como se gera valor com tecnologia.

“A tecnologia permitiu reduzir consideravelmente os custos, fazer mais com menos. Com sistemas de roteirização de cargas e rotas há um melhor aproveitamento do espaço dos caminhões; por outro lado, a telemetria interligada a GPS gera acompanhamento da condução do veiculo, útil não apenas em termos de segurança, mas principalmente por enxergar as entregas em tempo real, corrigindo eventuais problemas e, importantíssimo, o controle dos tempos ociosos. Caminhões modernos, além de menos poluentes e automáticos, permitem troca rápida de informações através de sensores e isso torna possível uma melhor gestão”, afirma Pedro Francisco Moreira.

Maurício Fabri, coordenador do Comitê de Tecnologia da Abralog, reuniu um time de especialistas para debater o tema na XX CNL. Adriana Firmo, gerente-geral da Still, vai mostrar as mais recentes novidades tecnológicas mundiais no segmento, enquanto Luiz Antônio Rêgo, vice-presidente de Equipamentos, Sistemas Logísticos e de Informação da Abralog falará sobre o mercado brasileiro em relação às tendências mundiais. Haverá ainda no painel a apresentação de dois cases apresentados por Fernando Marchesan, da Pernod Ricard, e Rodolfo Giotto, da Pirelli.

Para saber mais sobre a CNL clique aqui.

Serviço:

Painel  “Gerando Valor com Tecnologia”
Dia 21 de setembro de 2016
Expo Center Norte
9h às 15:30